Mensagem de desligamento da TV analógica

A Kazzttor AMT realizou entre 00:39 e 00:48 de 30 de março, um teste para confirmar o desligamento do sinal analógico da televisão em São Paulo. Os testes consistiram na varredura de canais e captura dos sinais de transmissão ativos detectados. Por determinação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), as transmissões televisivas seriam interrompidas até as 23:59 de 29 de março. 

Após a varredura, foram detectados 13 canais analógicos com transmissão ativa. Ao realizar a captura, 11 desses canais transmitiam a mensagem de interrupção das transmissões: canais 2 (Cultura), 4 (SBT), 5 (Globo), 7 (Record), 9 (RedeTV), 11 (Gazeta), 13 (Band), 16 (Mega TV), 21 (Rede 21), 32 (Ideal TV) e 62 (TV Brasil). No entanto, os canais 50 (Terra Viva) e 57 (Canção Nova), ainda transmitiam programação normal.

Após nova varredura, horas depois, por volta de 11 da manhã, os canais que transmitiam programação estavam fora do ar.

Os canais que agora transmitem as mensagens de interrupção, continuarão a exibir a mensagem por 30 dias e após este prazo, encerrarão definitivamente suas transmissões.

Como os canais analógicos e digitais não compartilham de um mesmo espectro de frequências, as faixas de frequências utilizadas pelos sinais analógicos serão devolvidas. Se estiverem na faixa de UHF (canais 14 a 69), estarão disponíveis para novas concessões de TV. Já os canais da banda de VHF (canais de 2 a 13) não serão mais utilizados para transmissão de televisão, e sim para a telefonia móvel. Esta faixa de frequências será utilizada pelas operadoras para o sinal 4G. Mas a adoção do espectro não será imediata. Em São Paulo, o sinal somente será ocupado pelas operadoras, quando todo o estado de São Paulo tiver desativado o sinal analógico de televisão.

A previsão é que o desligamento das transmissões analógicas de televisão seja concluída em 2023.

A Kazzttor AMT publicou os resultados do teste em seu perfil no Twitter, agrupando-o em um moments. Acesse https://twitter.com/i/moments/847406778451058691 e confira o resultado.

Logo Framboesa 3,14

A Kazzttor AMT tem o prazer e o orgulho de anunciar sua primeira Campanha. A integração do audiovisual com redes sociais, aliada a sistemas de monetização, pode levar um site/blog/canal a uma grande audiência e retorno financeiro.

Com um público alvo mais focado, porém, com capacidade de crescimento, a primeira Campanha será sobre o dispositivo Raspberry Pi, sob o nome de Framboesa 3,14. O nome escolhido é uma tradução literal do dispositivo: o primeiro nome para a língua portuguesa e o segundo para a linguagem matemática. Framboesa 3,14 terá Blog no Blogger, canal no YouTube e perfis no Google+, Facebook e Twitter. E ainda há planos para a Campanha chegar ao Instagram e ao WhatsApp, por meio de um grupo.

Desde o dia 14  de abril, a Kazzttor AMT vem realizando testes de sistemas de bots para envio de tweets. 

O objetivo inicial do teste é verificar a largura de banda, desempenho, e possibilidade na interrupção de atividades dos dispositivos utilizados nos sistemas de tweets. 

A execução dos scripts é apenas a reprodução nos nos dispositivos de músicas, onde os títulos das músicas são publicados nas redes sociais. 

Em principio são 4 os dispositivos que atualmente participam do teste, dois dispositivos Raspberry Pi, um Notebook IBM Thinkpad T21, e um computador PC. 

O computador PC possui uma peculiaridade. No lugar do Disco Rígido, está instalado um adaptador de armazenamento IDE para cartões de memória SD. 

O próximo passo é a concepção de um script que realize de forma aleatória e simultânea, publicações no Twitter, Facebook e Instagram, criando uma estratégia de divulgação simples, alinhada e efetiva.

Para acompanhar os testes basta acessar a página do Twitter da Kazzttor AMT sito em http://twitter.com/KazzttorAMT

Logotipo da loja Kazzttor AMT

A Kazzttor AMT inaugurou este domingo a sua loja virtual. Utilizando de tecnologia WordPress e WooCommerce, a nova loja virtual se dispõe no formato de Blog, mas com produtos a ser comercializados. No momento, a loja disponibiliza apenas um produto, virtual e baixável: a versão PHP da Calculadora IBAN. A loja está disponível em http://www.kazzttor.com.br/loja/. As formas de pagamento aceitas são: PagSeguro, PayPal e criptomoedas Bitcoin e Litecoin.

A Microsoft deu hoje dois indicativos de que o Windows 10 está chegando. O primeiro é que vários computadores receberam uma notificação para reservar a atualização para a nova versão do Windows. A segunda indicação veio do site do Windows, onde já está anunciada a data de lançamento do Windows 10: 29 de julho de 2015

Notificação de atualização para o Windows 10.

O Windows 10 será um sistema operacional multiplataforma: funcionará em computadores, tablets, celulares e outros dispositivos como Raspberry Pi. Dentre as novidades do sistema, temos uma loja unificada para aplicativos, jogos, músicas e vídeos; um novo menu iniciar no modo Área de Trabalho; possibilidade de dividir a tela em quatro áreas, aplicativos do Windows operando em modo janela na área de trabalho; o novo navegador da Web (Windows Edge) que substituirá o Internet Explorer; integração com o Xbox; além de melhorias de performance, deixando o sistema operacional leve.

Subcategorias